top of page

App Moeda Verde Ganha Prêmio ODS SC 2020

O app Moeda Verde ganhou o Prêmio ODS Santa Catarina 2020 na categoria empresa, que aconteceu no dia 12/11/2020, de forma virtual. O prêmio é uma iniciativa do Movimento Nacional ODS Santa Catarina e consiste na realização de uma premiação para reconhecimento de ações desenvolvidas por seus Signatários, que contribuam com as metas dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU).


O App Moeda Verde, case apresentado no Prêmio, incentiva práticas mais sustentáveis através do descarte correto de resíduos em ecopontos parceiros, além da prática de mobilidade urbana, em que os usuários podem fazer percursos de caminhada e bike pela cidade, e ganhar Moedas Verdes, que podem ser trocadas por produtos ou descontos, fornecidos por empresas que apoiam a sustentabilidade e a iniciativa do aplicativo.

O prêmio foi uma forma de reconhecer esse projeto que iniciou na universidade, e desde 2019 está disponível para os chapecoenses de forma gratuita.

O app conta com o apoio de mais de 30 empresas da região, e é patrocinado pelo Grupo Cetri, Renovigi, Unochapecó, NSCTV e Unimed Chapecó.


O prêmio

O Prêmio ODS Santa Catarina acontece anualmente e busca disseminar ações realizadas pelos signatários do Movimento Nacional ODS SC, ampliar o engajamento de pessoas e organizações, que atuam com os ODS no estado e aumentar as parcerias entre o Movimento, seus signatários, agências da ONU e governos no desenvolvimento de projetos.

O Moeda Verde é signatário do movimento ODS Chapecó, e traz na sua essência as práticas e a luta pelo desenvolvimento sustentável.



A premiação do app Moeda Verde acontece nos 13:50 minutos

bottom of page