top of page
  • Eduardo

App Moeda Verde é lançado em Chapecó

Aplicativo estimula a população a realizar atitudes sustentáveis e saudáveis e ser recompensada com moedas virtuais


Lançamento do app Moeda Verde foi um sucesso

O app Moeda Verde já está disponível à comunidade chapecoense. Uma iniciativa inovadora, que surgiu como projeto de conclusão de curso, e busca incentivar a população a adotar hábitos sustentáveis e saudáveis e ser recompensado com moedas virtuais. O lançamento aconteceu na noite da última terça-feira (12) e contou com a presença de autoridades, formadores de opinião, amigos e imprensa que acompanharam o início do projeto.


Os hábitos que compõem o aplicativo são: Mobilidade Urbana (caminhada e andar de bicicleta), Descarte Correto (vidro, óleo residual de cozinha e eletrônicos), Consumo Consciente, Conteúdo Educativo, Doações (roupas e alimentos) e Eventos. Cada categoria tem sua regra, forma de validação, período para execução e recompensa pela realização da atividade. “O Moeda Verde surgiu para mobilizar a sociedade e incentivar as pessoas a adotarem hábitos sustentáveis. No app, elas encontram seis hábitos, todos com comprovação, e recebem moedas virtuais para trocar por produtos e serviços de empresas chapecoenses”, frisa o diretor do Moeda Verde, Eduardo Nicoleti.



Eduardo Nicoleti, diretor do Moeda Verde, durante o lançamento do aplicativo


Parceria


A ONG Verde Vida que desenvolve projetos sociais é uma das entidades parceiras do app no hábito de Descarte Correto. Segundo o presidente, Juacir Pereira de Souza, “com o Moeda Verde será possível canalizar esforços para poder atingir um público maior e melhorar a qualidade de vida da população”, frisa. Para o empresário e parceiro do aplicativo, Jucimar Scussel, ele é uma forma de incentivar as pessoas a conscientizarem sobre a importância de novas atitudes e sustentáveis. “É uma parceria muito importante para nós e à sociedade. O app é um aplicativo funcional que traz resultados e as pessoas poderão adotar hábitos saudáveis, cuidar do meio ambiente e, ao mesmo tempo, trocar por produtos”, finaliza.


Além da ONG Verde Vida, a Reciclagem de Eletrônicos Chapecó (REC) e a Recicle farão o descarte correto dos resíduos, respectivamente, de material eletrônico e vidros. Já no hábito “Doações”, de roupas e alimentos, serão repassadas às entidades chapecoenses conforme a arrecadação. No hábito “Consumo Consciente”, o foco é incentivar a preferência dos consumidores por empresas que estimulam a sustentabilidade nas suas atividades. “O app irá gerar um impacto na comunidade pelo seu potencial de conscientização, as recompensas são uma forma de motivar os hábitos sustentáveis e mostrar que colocar em prática pode ser mais fácil do que imaginamos. Em muitos casos as pessoas simplesmente não sabem o que podem fazer, nem como fazer, então ter uma motivação extra para colocar em prática vai fazer toda a diferença”, salienta Nicoleti.


Recompensas


O aplicativo é gratuito e pode ser encontrado nas lojas da Google Play e App Store. A operação é simples, basta o usuário criar sua conta no aplicativo, com CPF e email, que poderá realizar as atividades, acumular moedas e trocar por produtos ou serviços na loja virtual. A loja virtual, por sua vez, conta com a participação de empresas chapecoenses que estão engajadas na sustentabilidade. Elas oferecerão produtos ou serviços em que o usuário poderá resgatar a partir das suas moedas virtuais acumuladas.


A Unochapecó e o Programa SOS Sustentar são patrocinadores do aplicativo. As empresas que estão participando da Loja Virtual do app são: Lojas Leve, Restaurante e Pizzaria Don Sini, Exclusive Bike Shop, Lojas Tasca, Mundo Verde, Crescer Informática, Restaurante Quintal de Gaia, Fit 4 Store, Scussel Verduras, Estilo Verde. “As empresas estão contribuindo com a transformação da comunidade em que estão inseridas e o engajamento das pessoas gera uma experiência muito rica com a marca de cada parceiro. O consumidor está mais exigente e quer valorizar empresas que se comprometem com a comunidade, com o bem estar de todos”, finaliza Nicoleti.



Lançamento do app Moeda Verde foi um sucesso





bottom of page