top of page

Ação Dia Mundial da Limpeza 2021!

Neste sábado (18), participamos do evento Dia Mundial da Limpeza, em parceria com a Prefeitura Municipal, a empresa Meu Ecoponto e a REC (Reciclagem de eletrônicos) na Praça Coronel Bertaso, em Chapecó.

A ação recebeu uma tonelada de resíduos, como eletrônicos, móveis, eletrodomésticos, caixas de leite e tampinhas PET, que foram destinados corretamente para reciclagem.

Ao fazer o descarte correto, a população pode validar pontos através do app Moeda Verde e participar da missão que incentivou o evento.

Nosso parceiro Grupo Cetric (Central de Tratamento de Resíduos) realizou a ação internamente com os seus colaboradores. Já o Colégio Dom Bosco, que também faz parte das empresas que apoiam o app Moeda Verde, mobilizou os pais e alunos para descartarem corretamente nos ecopontos da escola, e promoveu a conscientização a respeito do movimento.


Ação do Colégio Dom Bosco e colaboradores do Grupo Cetric


Movimento “Dia Mundial de Limpeza”


O movimento tem o intuito de promover a limpeza das cidades, rios e da comunidade em geral, colaborando para conscientização e mudança de hábitos referente à reciclagem e destinação correta de resíduos. O Dia Mundial da Limpeza é um evento que ocorre anualmente em mais de 180 países e 50 milhões de pessoas, no Brasil mobiliza mais de 1200 cidades e esse ano o tema foi: “Não Existe Planeta B”.


Ação do Dia Mundial da Limpeza, realizada na Praça Coronel Bertaso.

bottom of page