• Marina Oliveira

Chapecó é o único município do Brasil a receber prêmio Cidade Lixo Zero




Ficamos muito felizes em compartilhar notícias em que nossa cidade é destaque na sustentabilidade. Semana passada Chapecó foi o único município a receber o Prêmio Cidade Lixo Zero, em cerimônia no Rio de Janeiro. Disputamos com outros municípios de SC, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Espírito Santo, Mato Grosso e Maranhão, e mais de 200 projetos inscritos.

A premiação foi promovida pelo Instituto Lixo Zero Brasil em parceria com a prefeitura do Rio de Janeiro e o Instituto Route Brasil, em que busca valorizar e incentivar as práticas de gestão de resíduos sólidos.

Quem esteve representando Chapecó e o Prefeito Luciano Buligon na premiação, foi a Coordenadora do Programa Lixo Zero Chapecó, Vanusa Maggioni Cella.

As categorias que foram reconhecidas no evento foram Conscientização e Educação; Reciclagem ou Sistemas de Reciclagem; Compostagem; Redução e Reuso; Tendências; Ações Comunitárias; Políticas Públicas; Comunicação e Imprensa; Tecnologia; Cidades Lixo Zero (categoria em que Chapecó foi premiada); Escolas Lixo Zero; Indústria Lixo Zero; Eventos Lixo Zero; Celebridades e Influenciadores; Beleza e Saúde e Audiovisual.



Vanusa Maggioni Cella, Coordenadora do Programa Lixo Zero Chapecó e Rodrigo Sabatini, fundador e atual Presidente do Instituto Lixo Zero Brasil


Contate-nos

| 49 | 3319.0529

© 2019 Moeda Verde.