top of page
  • Eduardo

Missão Inverno Aquecido arrecada mais de 2 mil peças de roupas

As doações foram entregues para famílias carentes de Chapecó


As doações foram entregues para famílias carentes de Chapecó

Promover a solidariedade é uma atitude sustentável. Os usuários do aplicativo Moeda Verde fortalecem esse espírito em cada atividade concluída, a exemplo da Missão Inverno Aquecido. Nesta atividade, foram arrecadadas 2.060 peças de roupas e 177 pares de calçados, entregues a famílias carentes de Chapecó.


As doações foram divididas entre a Associação Cooper São Francisco, do Loteamento Vila Esperança; Associação de Catadores Esplanada, do bairro Esplanada; e Associação Leopoldo Sander, do bairro Eldorado.


Ação Solidária


Em comemoração ao Dia do Cooperativismo, o Moeda Verde também participou no sábado (06), de dois eventos ligados ao tema: o Happy Day – Cooperar é Somar, promovido pela Aurora Alimentos, ocorreu durante a manhã na praça da Cooperação da Aurora Saic. No evento, os usuários do app puderam fazer o descarte de caixas de leite longa vida, em parceria com o projeto Brasil Sem Frestas.

Ação realizada no evento Happy Day da Aurora Alimentos

Do outro lado da cidade, também aconteceu o evento Dia C – Cooperar Para Crescer Juntos, promovido pelo nosso parceiro, Superalfa. A ação se estendeu durante todo o dia, com ações de descarte do óleo de cozinha, lixo eletrônico e doação de alimentos, em uma parceria com a Associação dos Voluntários do Hospital Regional do Oeste (AVHRO).


Conforme a coordenadora de captação de alimentos da associação, Rose Bröring, o apoio da sociedade é fundamental para o desenvolvimento do trabalho da entidade. “As parcerias da AVHRO com outras instituições são de extrema importância, pois traz fortalecimento, amparo e demonstra a confiança em nosso trabalho.”, frisa a coordenadora salientando que, a parceria com o Moeda Verde no sábado (06), arrecadou 504 quilos de alimentos.


AVHRO


A entidade atua em Chapecó desde 2002, e conta com o apoio de voluntários e empresas para arrecadação de alimentos, que são transformados em cestas básicas e doadas a pacientes em tratamento de câncer no Hospital Regional.


Parceria entre AVHRO e Moeda Verde arrecadou mais de 500 quilos de alimentos


bottom of page