top of page
  • Eduardo

Moeda Verde entrega doações da comunidade

Doações foram arrecadadas pelos usuários do aplicativo ao longo dos primeiros dois meses de atuação


Equipe do Moeda Verde e integrantes do Programa Viver

Incentivar bons hábitos no dia a dia das pessoas e transformar a comunidade em ambientes mais sustentáveis é a missão do Moeda Verde. O aplicativo, lançado em 12 de março, está com 3.462 cadastros de usuários que realizaram 9.680 atividades sustentáveis em dois meses de atuação. “Somos um app que incentiva as pessoas a realizarem atitudes que beneficiam a elas, a comunidade e o planeta. Estamos felizes com estes primeiros resultados, pois demonstra que os chapecoenses estão participando conosco da transformação”, frisa o diretor do Moeda Verde, Eduardo Nicoleti.


Na última quarta-feira (15), as primeiras doações foram entregues ao Programa Viver, localizado no bairro Quedas do Palmital. No total, 1.269 peças de roupas, 146 pares de calçados e 100 kg de alimentos foram entregues ao programa. A instituição atende 150 crianças e adolescentes da comunidade oferecendo 15 cursos educacionais durante o dia. Já na parte da noite são atendidos 210 adultos que frequentam o ensino fundamental, médio e técnico. “Toda a doação é importante para ajudar a manter o Programa Viver. Ficamos muito felizes pela mobilização das pessoas para que este momento pudesse acontecer”, frisa a responsável técnica da instituição, Elisiane Sanches.


Sobre o app


O app pode ser baixado, gratuitamente, nas lojas da Google Play e App Store. Ele possui seis atividades: Mobilidade Urbana (caminhada e andar de bicicleta), Descarte Correto (vidro, óleo residual de cozinha, eletrônicos e caixa de leite), Consumo Consciente, Conteúdo Educativo, Doações (roupas e alimentos) e Eventos. Cada categoria tem sua regra de execução, forma de validação, período para execução e recompensa pela realização da atividade.


Ao concluir cada atividade o usuário recebe moedas virtuais, que podem ser trocadas na Loja Virtual do app por produtos oferecidos por empresas chapecoenses engajadas na sustentabilidade. As empresas são: Lojas Mundo Verde, Restaurante Donsini, Exclusive Bike Shop, Crescer Informática, Scussel Verduras, Restaurante Quintal de Gaia, Lojas Tasca, Lojas Leve, Univox Celulares, Loja Estilo Verde, Centro Auditivo Chapecó, Giulietta Cafés, Garra Marcas e Patentes, Oeste Bicicletas e Fit4. O aplicativo é patrocinado pela Unochapecó e SOS Sustentar.



As doações foram recebidas pelas crianças e adolescentes da instituição


As doações foram recebidas pelas crianças e adolescentes da instituição

bottom of page