top of page
  • Eduardo

Solidariedade chapecoense

Doações arrecadadas por usuários do App foram entregues para entidades chapecoenses


Doar é sinônimo de solidariedade ao próximo e é com essa finalidade que foi criado o hábito "Doações" no aplicativo Moeda Verde. Nos seis primeiros meses de atuação foram realizadas mais de 1240 atividades de doação. Em setembro duas entidades foram beneficiadas com os alimentos, roupas e calçados arrecadados.

A Casa de Apoio Nosso Lar, localizada próximo ao Hospital Regional do Oeste atende uma média de 25 pessoas por semana. A entidade iniciou os trabalhos em 2011 e, em oito anos de apoio a pacientes e familiares, já atendeu 48 mil pessoas. “Somos uma casa para acolher durante o período de tratamento oferecendo as refeições e um espaço onde pacientes e acompanhante podem ficar bem à vontade, como se tivessem em suas casas”, destaca a coordenadora Leonir Maria Lucas Fell. A entidade recebeu 95,5 kg de alimentos arrecadados pelos usuários ao longo do mês.




Roupas são entregues à Asmavi


A Associação de Catadores de Materiais Recicláveis Asmavi Nova Vida recebeu as doações arrecadadas pelos usuários do aplicativo. No total, foram entregues 546 peças de roupas e 55 pares de calçados as 13 famílias que trabalham no local. “As doações são muito bem vindas, ajudando a todas as famílias da associação. Agradecemos de coração”, destaca a presidente, Neusa Terezinha Padilha.


Resultado positivo


Desde o mês de março já foram entregues 5580 peças de roupas e 539 pares de calçados para oito entidades chapecoenses. Em relação à doação de alimentos foram entregues 488 kg de alimentos não perecíveis para seis entidades da cidade.

bottom of page