Projeto Tamparico arrecada tampinhas e lacres para o Movimento Escoteiro

Atualizado: Abr 20

Grupo Escoteiro Maçarico lança projeto socioambiental para promover a reciclagem e reverter fundos em prol das crianças e jovens que participam do Movimento Escoteiro.


Ecoponto projeto tamparico
Foto: Ecoponto do Projeto Tamparico na Secretaria de Infraestrutura Urbana de Chapecó/SC

Para comemorar a semana escoteira, que acontece entre 17/04 a 25/04 o Grupo Escoteiro Maçarico de Chapeco conta agora com importante parceira, a Prefeitura Municipal de Chapeco, que é o mais novo Ecoponto do Projeto TAMPARICO. A parceria foi firmada nesta segunda-feira, 19 de abril.



O projeto surgiu da necessidade de coletar tampas plásticas e lacres de alumínio, o qual tem o objetivo de reverter fundos para a manutenção do Grupo Escoteiro e incentivar as pessoas a destinarem corretamente seus resíduos, além de fortalecer a cultura do descarte correto e projetos socioambientais voltados à reciclagem.




O Projeto TAMPARICO conta com diversos parceiros, sendo seus idealizadores o App Moeda Verde e a Flor de Lis Prosa e Café através do Ecoponto Ecoflor.


Para contribuir é simples, basta separar tampinhas de plástico PET e lacres de alumínio, e baixar o app Moeda Verde para localizar os ecopontos parceiros que recebem estes materiais.




O Grupo Escoteiro Maçarico está retornando às suas atividades presenciais e está com inscrição aberta para crianças, jovens e adultos voluntários.

Para mais informações, contate pelo Whatsapp 49-98888 1437.