top of page

App Moeda Verde chega a Barão de Cotegipe em parceria com Rotary Club

Atualizado: 8 de nov. de 2021

Após dois anos do lançamento em Chapecó, já foram mais de 160 mil atividades sustentáveis realizadas, muitos resíduos descartados corretamente através dos ecopontos parceiros, milhares de quilômetros rodados na atividade de bike e caminhada, e agora o app Moeda Verde está em fase de expansão e chega na cidade de Barão de Cotegipe (RS), em parceria com o Rotary Club local.


A partir de hoje (22/10), os moradores de Barão de Cotegipe/RS já podem baixar o app Moeda Verde na loja de aplicativos do seu smartphone, fazer o cadastro e começar a praticar a sustentabilidade!


Através do app, a população pode praticar hábitos mais sustentáveis, como o descarte correto de instrumentos de escrita (lápis, caneta, borracha, apontador etc), esponjas, lacres, tampinhas, caixas de leite, óleo de cozinha, brinquedos, latas de alumínio, baterias e radiografias. Todos esses materiais podem ser descartados em empresas que instalaram um ecoponto parceiro do app Moeda Verde.

O descarte correto é validado através de um QRcode e o usuário ganha uma pontuação em Moeda Verdes, que podem ser trocadas por produtos, serviços e descontos, nas empresas que apoiam a sustentabilidade.


O aplicativo está funcionando com a modalidade de descarte correto e a partir de janeiro pretende implantar a atividade de mobilidade urbana, incentivando o uso da bike e caminhada.


Ecopontos disponíveis em empresas parceiras da cidade:

  • Albino Longo

  • Posto Dariva

  • Academia By Fitness

  • Supermercado Giacomeli

  • Supermercado Hubner

  • Marcia Gi Cosméticos

  • APAE

  • Restaurante Route 480


Patrocinadores foram essenciais

Para que o projeto pudesse acontecer, além do apoio do Rotary Club e do comércio local, o app Moeda Verde também conta com o patrocínio de grandes marcas como o Sicredi e a Barão de Cotegipe.

Também conta com o apoio da CDL , Prefeitura Municipal e Binotto Recuperadora de Sucatas.


Então, se você mora em Barão de Cotegipe ou conhece alguém de lá, aproveite para divulgar essa novidade e incentivar a sustentabilidade. Baixe agora o app Moeda Verde e participe conosco!

Para se tornar uma empresa parceira, clique aqui e preencha o cadastro.





bottom of page