top of page
  • Eduardo

Solidariedade em campo

Parceria entre Moeda Verde e Chapecoense arrecadou centenas de caixas de leite


Usuários, Rodrigo Zanusso e Andressa Petry, participaram da ação do último domingo na Arena Condá

Já imaginou que uma caixa de leite pode transformar a realidade de casas com frestas? Aquecendo no inverno e refrescando no verão. Através do Projeto Brasil sem Frestas essa realidade é possível e já beneficiou 13 famílias chapecoenses. No último domingo (02), a parceria entre o Moeda Verde e a Chapecoense arrecadou 321 caixas de leite. Uma ação possível graças ao empenho dos usuários e dos torcedores verde e branco. Para os usuários que participaram da ação, Rodrigo Zanuzzo e Andressa Petry, fazer a diferença é fundamental, pois proporciona um ambiente melhor a todos. “Sempre é importante adotar uma atitude correta e, sendo gratificado, é mais legal”, frisa Rodrigo.


O diretor do Moeda Verde, Eduardo Nicoleti, destaca que essas ações envolvem a comunidade para contribuir na solução de problemas sociais, além de despertar o espírito de solidariedade. “Apoiar o Brasil sem Frestas é contribuir com o meio ambiente através da reciclagem direta das caixas de leite, além de ser peça fundamental no processo de transformação da realidade da casa de muitas famílias. Ver a Chapecoense incentivar atitudes assim nos traz muito orgulho de fazer parte desta parceria”, destaca Eduardo.


Parceria


Mobilizar a sustentabilidade também é um dos objetivos da parceria. “O futebol tem o poder de mobilizar e influenciar as pessoas. Se apoiarmos projetos como os defendidos pelo Moeda Verde, estaremos conscientizando os nossos torcedores a adotarem estilos de vida mais sustentáveis e estarem preocupados com o nosso planeta”, afirma a gerente de marketing da Chapecoense, Juliana Sá Zonta.


Como realizar o descarte


Para apoiar o Projeto Brasil sem Frestas basta guardar as caixas de leite e seguir alguns passos bem simples: 1- Cortar uma das extremidades das caixas, 2- enxaguar bem com água para tirar todo o leite, 3- deixar escorrer bem a água e 4- levar em um dos pontos de coleta do Moeda Verde para receber suas moedas virtuais.



Equipe do Moeda Verde com o material arrecadado na ação


Evento contou com a participação dos usuários do aplicativo


bottom of page