top of page
  • Eduardo

Unochapecó parceira da sustentabilidade

Universidade é patrocinadora do aplicativo Moeda Verde


Ações do aplicativo já foram apresentadas aos acadêmicos, a exemplo do Evento Troca de Moedas. Foto: Luana Brescovitz

Transformar a comunidade em um espaço mais sustentável é a missão do aplicativo Moeda Verde. Ele surgiu como projeto de conclusão do curso de Publicidade e Propaganda da Unochapecó, com a intenção de aplicar o conceito de branding sustentável, envolvendo a comunidade urbana em práticas sustentáveis. “O aplicativo busca motivar a população na adoção de bons hábitos a partir do descarte correto dos resíduos, doação, mobilidade urbana, eventos, consumo consciente e material educativo. Neste sentido, a Universidade foi fundamental, pois foi o pontapé inicial para o projeto sair do papel e tornar-se uma empresa”, afirma o diretor e criador do Moeda Verde, Eduardo Nicoleti.


A Unochapecó é patrocinadora do aplicativo e procura incentivar o empreendedorismo dos estudantes. De acordo com a Universidade, "é satisfatório ver um projeto que nasceu nas salas de aula tomar as proporções que o Moeda Verde está tomando, aliando ensino, pesquisa, inovação e sustentabilidade, que são alguns dos pilares que fazem a Universidade. O Moeda Verde serve como exemplo para os estudantes de todos os cursos, para que desenvolvam suas ideias pensando que elas podem virar um negócio no futuro”.



O Summit Chapecó foi outra oportunidade para apresentação do aplicativo

Responsabilidade social está na essência


A Universidade tem como missão produzir e difundir conhecimento, contribuindo com o desenvolvimento regional sustentável e a formação profissional cidadã. É referência na região, há quase 50 anos, e possui como um dos princípios a sustentabilidade, contribuindo diretamente com a comunidade onde está inserida.


No ano passado a Unochapecó se tornou signatária dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) elencados pela ONU. Aliado a esse movimento mundial, as atividades administrativas e de extensão incluem a sustentabilidade no processo, a exemplo das ações da Incubadora Tecnológicas de Cooperativas Populares (ITCP), que visa a sustentabilidade econômica, social e ambiental de grupos de produção em situação de vulnerabilidade social, e do Viveiro Florestal Universitário, que produz anualmente cerca 90 mil mudas de espécies florestais nativas da Mata Atlântica.

bottom of page