Moeda Verde e comunidade recolhem 300 kg de resíduos

Atividade fez parte do Dia Mundial da Limpeza e movimentou os usuários do aplicativo e frequentadores do Ecoparque


Mobilização da comunidade resultou na arrecadação de 300 kg de resíduos

Microondas, ventiladores, acessórios de celular, televisores, liquidificador, vidros, óleo de cozinha, embalagens de caixa longa vida. Esses foram alguns dos resíduos arrecadados na ação do Moeda Verde, com apoio da Prefeitura de Chapecó, no último sábado, no Ecoparque. A ação fez parte do movimento mundial do Dia Mundial da Limpeza e recolheu 300 kg de resíduos.

O morador do bairro Passos dos Fortes, Felipe Wasem, esteve com suas filhas participando do Dia Mundial da Limpeza, no sábado. Para ele, incentivar a família a ter atitudes sustentáveis é o caminho para a preservação da natureza. “Precisamos cuidar para não degradar nosso meio ambiente. Incentivo minhas filhas para sempre ter essa atitude de conservação”, frisa Wasem. A atividade também contou com a parceria do grupo de escoteiros Maçarico, do bairro Santa Maria. “O envolvimento da comunidade foi importante para o recolhimento deste montante de resíduos, demonstra que ela está preocupada com a preservação do local onde vive e dos recursos naturais”, destaca o diretor do Moeda Verde, Eduardo Nicoleti.


Atitudes positivas


Além disso, Nicoleti também destaca que o aplicativo foi desenvolvido com o objetivo de incentivar a comunidade a adotar atitudes sustentáveis e que, a exemplo do que aconteceu no sábado, semanalmente as pessoas estão contribuindo com isso através dos descartes corretos, incentivo a doação de alimentos, roupas ou calçados, além de adotarem a prática de exercícios físicos para melhorarem a saúde, consumo consciente, atividades de educação ambiental através dos eventos e dos vídeos educativos.


Felipe Wasem e sua filha participaram da ação

Incentivadores da sustentabilidade


O aplicativo conta com o patrocínio da Unochapecó, Cetric, NSC TV, SOS Sustentar e com o apoio da Prefeitura de Chapecó. Atualmente, 32 lojas são também incentivadoras da sustentabilidade: Superalfa, Chapecoense, Jornal Diário do Iguaçu, Lojas Mundo Verde, Seu Benedito, Palácio dos Esportes, Flor de Lis Prosa e Café, Restaurante e Pizzaria Donsini, Tia Nini Alimentos, Crescer Informática, Posto Galli, Casa Qualy, Scussel Verduras, Bread Suppz, Lojas Tasca, Lojas Leve, Univox Celulares, Loja Estilo Verde, Giro Bike, Centro Auditivo Chapecó, Giulietta Cafés, Garra Marcas e Patentes, Impressoras e Cia, Suprafit, Óticas Carol, B12 – Rei das Capas, Clínica Mimos e Dengos, Chalé do Mel, Fênix Imóveis, Casa das Bicicletas, Emagrecentro e Costa Caffé. O app também conta com entidades parceiras como Polícia Militar Ambiental, ONG Verde Vida, Reciclagem de Eletrônicos Chapecó (REC), Recicle – Comércio de Vidros Chapecó, Projeto Brasil sem Frestas, Ibama, Hemosc.

Mobilização da comunidade resultou na arrecadação de 300 kg de resíduos

Contate-nos

| 49 | 99132-6143

© 2019 Moeda Verde.