Universidade é patrocinadora do aplicativo Moeda Verde
Transformar a comunidade em um espaço mais sustentável é a missão do aplicativo Moeda Verde. Ele surgiu como projeto de conclusão do curso de Publicidade e Propaganda da Unochapecó, com a intenção de aplicar o conceito de branding sustentável, envolvendo a comunidade urbana em práticas sustentáveis. “O aplicativo busca motivar a população na adoção de bons hábitos a partir do descarte correto dos resíduos, doação, mobilidade urbana, eventos, consumo consciente e material educativo. Neste sentido, a Universidade foi fundamental, pois foi o pontapé inicial para o projeto sair do papel e tornar-se uma empresa”, afirma o diretor e criador do Moeda Verde, Eduardo Nicoleti.
A Unochapecó é patrocinadora do aplicativo e procura incentivar o empreendedorismo dos estudantes. De acordo com a Universidade, "é satisfatório ver um projeto que nasceu nas salas de aula tomar as proporções que o Moeda Verde está tomando, aliando ensino, pesquisa, inovação e sustentabilidade, que são alguns dos pilares que fazem a Universidade. O Moeda Verde serve como exemplo para os estudantes de todos os cursos, para que desenvolvam suas ideias pensando que elas podem virar um negócio no futuro”.
Responsabilidade social está na essência
A Universidade tem como missão produzir e difundir conhecimento, contribuindo com o desenvolvimento regional sustentável e a formação profissional cidadã. É referência na região, há quase 50 anos, e possui como um dos princípios a sustentabilidade, contribuindo diretamente com a comunidade onde está inserida.
No ano passado a Unochapecó se tornou signatária dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) elencados pela ONU. Aliado a esse movimento mundial, as atividades administrativas e de extensão incluem a sustentabilidade no processo, a exemplo das ações da Incubadora Tecnológicas de Cooperativas Populares (ITCP), que visa a sustentabilidade econômica, social e ambiental de grupos de produção em situação de vulnerabilidade social, e do Viveiro Florestal Universitário, que produz anualmente cerca 90 mil mudas de espécies florestais nativas da Mata Atlântica.
Comments