top of page

Cruz Vermelha doa 4000 máscaras para o combate ao Coronavírus em Chapecó

Atualizado: 19 de abr. de 2021

A Cruz Vermelha Chapecó, desde o início da Pandemia do Coronavírus, Covid-19, direcionou todos seus esforços para o enfrentamento do vírus, com a fabricação de 4.000 máscaras, atendendo a pedidos de diversos setores da saúde, instituições, e a comunidade de modo geral.


Órgãos, como o setor de triagem da secretaria da saúde e a Clínica Renal, foram as primeiras a serem atendidas, assim como pacientes que chegam ao setor de triagem. Além disso, no dia 24 de abril, em mais uma ação realizada pela CVB de Chapecó, foram distribuídas 1000 máscaras de tecido e TNT, em filas de banco, pontos de lotação, no comércio da cidade e na grande Efapi, e assim, garantir um sucesso ainda maior de enfrentamento ao Coronavírus.


As máscaras foram confeccionadas pelas mulheres do projeto Xyka, em uma união conjunta, criaram uma mecânica de fabricação e logística atendendo ao decreto estadual da quarentena para evitar aglomerações, não colocando ninguém em risco de contágio.


Segundo o presidente da instituição Sr. Vilmar Longo, a ação é muito importante para conter ainda mais o possível avanço do vírus. Como se faz necessário a abertura do comércio para manter a economia fluindo, os cuidados devem ser redobrados, e nestas situações em que a Cruz Vermelha, mais uma vez, realiza o trabalho de distribuição de máscaras e orientações aos Chapecoenses.


Vilmar também frisa a importância das parcerias firmadas para ajuda no enfrentamento, é um momento delicado, mas que esta servindo para as pessoas mostrarem que a união de todos esta fazendo a diferença para sairmos com o menor número de vítimas possível.

Para esta ação, a Cruz Vermelha contou com diversas parcerias, entre elas o app Moeda Verde, que fez uma campanha de arrecadação envolvendo todos os usuários do aplicativo, para coletar materiais de confecção das máscaras e alimentos.



bottom of page