top of page

Por que adotar hábitos mais sustentáveis na sua empresa?



A sustentabilidade não é mais um assunto novo, a cada dia mais pessoas se conscientizam a respeito, adotam práticas sustentáveis com o objetivo de fazer a sua parte e ajudar o nosso planeta.

As empresas são grandes agentes transformadores quando o assunto é consciência ambiental e muitas estão mudando suas práticas para contribuir com a natureza.

Mas você realmente sabe todos os benefícios de adotar isso na sua empresa?


Então lá vai:

#1 - Reconhecimento de marca: quando uma empresa começa a se tornar amiga do meio ambiente, criando práticas sustentáveis e apoiando a causa, ela começa a ser vista com outros olhos pelo público, muitos começam a admirar o seu trabalho mais ainda, tornando-se grandes defensores da marca.


#2 - Engajamento com a equipe: a partir do momento que a empresa adota um programa interno para práticas sustentáveis, os colaboradores sentirão orgulho de fazer parte de algo com um propósito, fazendo com que fiquem mais motivados, além de desenvolver também o trabalho em equipe.

#3 - Economia: uma vez adotando práticas sustentáveis como, redução do papel, canecas ao invés de copos plásticos, energia solar, por exemplo, sua empresa tende a economizar, já que a utilização desses itens irá diminuir.

#4 - Possibilidade de novos mercados: quando sua empresa se posiciona com práticas sustentáveis, ela pode fazer parcerias com outras empresas, apoiar algum evento ou projeto, fazendo com que gere novas possibilidades de negócios.

Se interessou sobre o assunto? Quer começar a adotar práticas mais conscientes em seu negócio?


- O app Moeda Verde possui um grupo exclusivo e personalizado para empresas incentivarem a sustentabilidade entre seus colaboradores, podendo criar um ranking e premiar os participantes mais engajados. Além disso, você ainda pode tornar a sua empresa um ecoponto para descarte correto de resíduos, atrair visitantes para o seu estabelecimento, podendo transformá-los em futuros clientes.


O Moeda Verde é uma ótima forma de gerar impacto na comunidade e desenvolver a cultura da sustentabilidade.

bottom of page