top of page
  • Eduardo

Por que adotar um copo reutilizável?

Muito presente no dia a dia das pessoas, o copinho de plástico que é utilizado para tomar água ou um cafezinho e até parece inofensivo, mas causa um grande impacto no meio ambienta e para saúde. Eles são utilizados por poucos minutos, ou até segundo, mas levam cerca de 250 a 400 anos para se decompor, o que significa que passarão muitas gerações e eles ainda estarão por aí (geralmente poluindo a natureza e os mares), já que a média global da reciclagem de materiais plásticos é de 9%.


Vamos à alguns dados curiosos:

- Apenas 3% são reciclados devido ao baixo valor econômico (R$ 0,20/kg: 1kg = 400 copos);

- 35% de todo o plástico que consumimos é utilizado por no máximo 20 minutos.


Como se não bastasse, para fabricação desses copos são necessários até 3 litros de água e uma substância derivada do petróleo, além da emissão de gases poluentes que são emitidos na atmosfera durante o seu processo de produção.

As desvantagens não param por aí, pesquisas também apontam que os copos feitos a partir de poliestireno (PS), ao entrar em contato com alguma substância quente (como café ou chá) podem liberar uma quantidade acima do considerado seguro pelo Ministério da Saúde de uma substância chamada estireno, conhecido pela Agência Internacional de Pesquisa do Câncer (Iarc) como um possível cancerígeno, também capaz de proporcionar outros males, como dores de cabeça, depressão, perda auditiva e problemas neurológicos.


Então, qual a solução para evitar o copo plástico?

Adote um copo reutilizável ou uma caneca e carregue sempre com você ♥

Uma opção é nosso lindissímo e exclusivo copo Moeda Verde.

Nosso foi ilustrado pelo Eduardo Ely e é lindo de morrer 💚

Eles foram fabricados pelo Meu Copo Eco e são extremamente resistentes e livre de BPA, o que causa no mínimo 25x menos impacto na natureza. Além disso, vem com um gancho que permite pendurar na bolsa ou na mochila para levar aonde for. ♻️

Eles estão disponíveis para o resgata na loja do app por 150 Moedas Verdes e em breve na nossa loja virtual.



bottom of page